domingo, 29 de maio de 2011

Aprendi...

Imagem: google

Aprendi que a vida continua, apesar de tudo. Não importa o quanto você esteja ferido, coração aos pedaços, feliz... o tempo passa e não espera por você...

Não importa o quanto você ame uma pessoa, um dia ela simplesmente vai embora. E as despedidas doem, mas são necessárias, pois não há dor igual àquela de não ter podido dizer: "eu te amo", você é muito importante pra mim"...

Aprendi que muitas pessoas irão querer me ajudar se eu cair... mas a decisão é minha, o poder de levantar, de me reerguer é somente meu.

Aprendi que caminhar acompanhado é muito melhor, por isso, é necessário conservar as pessoas que quero bem e que elas não precisam de muito, apenas se sentirem queridas, assim como eu ...

Que tudo na vida tem um tempo pra acontecer, não adianta ter pressa...

Aprendi que gastamos muito tempo nos preocupando com inimigos e esquecemos de dar a verdadeira atenção aos nossos amigos, àquelas pessoas que queremos bem (de preferência, não tenha inimigo. Todos somos feitos da mesma essência. Tente andar com os sapatos dele e talvez você entenda os caminhos que o fizeram ser como é e que ele não é tão diferente de você).

Não julgue, não maltrate, não condene, não machuque... não cultive o ódio ou a mágoa, são sentimentos que só faz mal a quem os sente...

Aprendi muita coisa... desaprendi outras...

Mas a lição mais importante que aprendi foi: SORRIR... sorrir verdadeiramente, não importa quão triste esteja meu coração...

Abrir o coração para o mundo, as pessoas, a vida e sorrir...

Dizer bom dia, obrigado, por favor, desculpe, te amo, senti sua falta... e sorrir... trazer no coração a certeza de que existe um Deus que me ama incondicionalmente. Mesmo que eu não entenda os caminhos, Ele é pai amoroso e misericordioso e nunca me deixará desamparada...

Aprendi que eu posso ficar triste um dia ou dois, é normal, mas que, apesar de tudo e por tudo, é possível e eu serei muito FELIZ...


Nenhum comentário: