quinta-feira, 12 de julho de 2012

O caminho precisa ser tão empolgante quanto a chegada!


"Todo dia ela faz tudo sempre igual, e se você perguntar o porquê dessa rotina ela vai te responder como quem responde uma coisa óbvia – porque eu preciso de grana, porque preciso ser promovida até chegar numa posição bacana, pra me aposentar como um salário legal, talvez viajar pra alguns lugares, comprar uma TV de plasma, trocar de carro. Vive-se pensando num destino final, e esquece-se que a trajetória deveria ser tão importante quanto à chegada. Assim, deixamos de viver o presente pra sonhar com uma realidade futura que nem sabemos se irá acontecer.

Trabalhamos para um dia sermos felizes, malhamos para um dia ficarmos gostosas, estudamos para algum dia termos uma profissão, recolhemos tributos para algum dia nos aposentarmos. No meio de tantos afazeres em busca da felicidade, nos esquecemos do essencial – o hoje, era o amanhã de ontem. Algum dia a gente fez planos para que hoje estivéssemos felizes, mas nem nos demos conta que o futuro chegou já que estamos ocupados demais pensando no futuro de amanhã.

E é então que surgem aqueles cliques na vida: se o presente é a sua única garantia, você pode dizer que está feliz hoje? Ou estaria apenas existindo enquanto sonhava com um futuro que, lamentavelmente, não chegou? Será que a TV de plasma pendurada na sua sala compensa as horas do seu dia em que passa na frente do computador fazendo um trabalho para alguém que não gosta, contando os segundos pro relógio chegar nas 18h? Será que o diploma pendurado na parede e a foto com chapéu de formanda na cabeceira da cama dos seus pais compensa a enorme quantidade de horas que passou trancada numa sala ouvindo professores despejarem teorias que não tem nada a ver com você, apenas pra trilhar uma profissão que é bem vista pela sociedade?

Saber onde quer chegar é essencial pra não ser levado por quaisquer ventos. Mas viagem até lá precisa ser aproveitada. Então, tire um pouco o peso da vida das suas costas. Sorria mais por motivos bobos, gaste mais tempos com os amigos, ande mais descalço, cante aquela sua música preferida em alto som enquanto as pessoas nos carros ao lado pensem que você é louca... Aliás, seja um pouco mais louca. Troque o emprego certo por aquele que faz seu coração descompassar, mesmo que todos te digam pra não fazer isso, ria dos seus problemas.

Já dizia Caio F. – a vida é agora, aprende.

e ainda acrescento trechos do livro de Marthinha (pros intimos, ahahahah).

Menos vaidade, mais prazer... se for possivel!

e o mais legal de todos: “É preciso saber a hora de tirar o pé do acelerador, afinal, quem quer cruzar a linha de chegada? Mil vezes curtir a travessia.”

é por ai que a gente vai..."

(https://www.facebook.com/casalsemvergonha)




Nenhum comentário: